terça-feira, 29 de março de 2011

As críticas e suas consequências...

Sempre odiei críticas porque sempre fui muito perfeccionista, agora um pouco menos, mas ainda hoje, em algumas situações, quando as recebo um monstro raivoso se manifesta dentro de mim e estouro com a pessoa que está me criticando.
Passado o momento da raiva me coloco a pensar, pois é muito mais fácil para quem esta de fora ver os nossos defeitos e se as pessoas nos criticam é porque querem o nosso melhor, querem nos tornar pessoas melhores...
Foi depois de um dos meus melhores amigos me dizer que eu estava chata e sempre reclamando, que resolvi deixar de levar trabalho pra casa todos os dias, que resolvi voltar a sair com os meus amigos e parar de reclamar que sempre estava cansada.
Foi depois de alguém me falar, que eu não comia direito, dormia mal, não praticava exercícios e que precisava de analise que resolvi mudar várias coisas...
Voltei a visitar meu médico de distúrbio do sono e agora tenho as melhores noites de sono da minha vida, voltei a tomar café em casa pela manhã, voltei para a aula de dança e sim... comecei a fazer analise... algo que nunca havia passado pela minha cabeça.
Desde que esse ano começou uma série de acontecimentos e revoluções foram marcando os meus dias... A viagem internacional, a promoção no trabalho, as mechas loiras nos cabelos, as noites de sábado mais divertidas da minha vida!
Ainda há muito para melhorar e muitas perguntas sem respostas... mas acho que já comecei a caminhar na direção certa!
Às vezes ouvimos críticas a duras penas, mas se soubermos assimilá-las com sabedoria podemos nos tornar pessoas muito melhores, podemos ter mente e corpo em equilibrio e podemos nos amar muito mais e ser ainda mais amados pelas pessoas que nos cercam.
Depois disso a mágica da vida acontece, como num lindo espetáculo de circo, envolto pela alegria e pela fantasia, viver pode e deve ser maravilhoso só depende dos caminhos que escolhemos tomar, as pistas estarão pela estrada para nos auxiliar, é só saber percebê-las e ter coragem de segui-las.

Um comentário:

  1. É... digamos que "não é para qualquer um" aceitar críticas e utilizar para seu próprio crescimento, aliás essa é uma qualidade de poucos, muito poucos... a maioria defende com muita determinação sua postura , suas ações, e justifica tudo que as pessoas ao redor falam que não foi certo, ou que deveria fazer de tal forma e por aí vai... e não conheço um ser humano se quer que nunca se justificou e ficou "p" da vida com uma observação que alguém fez de seu comportamento Eu perco as contas de quantas vezes já fiz isso... e também cabe organizar o que é útil do que é intriga, por que o mundo também está cheio de más intenções e pessoas que adoram beliscar e contaminar os outros com o mal humor. Mas é louvável aquele que no fim do dia consegue colocar as peças no chão e delinear seu quebra cabeça, pesar na balança os pontos fracos e fortes.. admiro muito, muito mesmo, por que com a correria do dia a dia, trabalho, faculdade, exercício físico, ao fim do dia eu DURMO haha falta-me tempo para pensar... Adoro seus textos Rafa.. Beijão

    ResponderExcluir