terça-feira, 26 de abril de 2011

Parque Barigui e seus encantos!


O Parque Barigui é um dos meus lugares favoritos em Curitiba, adoro passar as tardes de domingo por lá, seja pedalando, seja com os amigos pra tomar um tererê nas tardes de verão, seja apenas para sentar na grama sentir o sol na pele enquanto vejo a vida passar...
Adoro sentar na grama e observar as pessoas, os comportamentos, as crianças que por lá ainda pulam elástico, empinam pipa, os pais que levam seus filhos para brincar de volei ou futebol, as pessoas de idade mais avançada fazendo exercícios físicos, os pais que pedalam com seus filhos pequeninos de carona em suas bikes, adoro observar a diversidade... desde os atletas que correm por lá todos os dias até as senhoritas que vão ao parque de salto alto! Viva a diversidade!!! Adoro isso!

Mas o Barigui é muito mais que uma tarde de domingo ensolarado... O legal é ver o por do sol no final do dia e ter aquela sensação de um dia bem aproveitado!
E há ainda aquelas noites em que vou pra lá de carro, fico ouvindo música olhando para aquele lago onde as luzes são refletidas e fico pensando na vida ou pensando em nada, saio de lá revonada e com uma paz de espírito que poucos lugares me proporcionam...

Mas uma vez acho que tudo depende do ponto de vista... Eu adoro o Barigui das manhãs de inverno, com a grama congelada, dos banhos de chuva em meio a uma caminhada, da RIC TV me entrevistando porque eu tomo tererê no parque, adoro o Barigui vazio, adoro ele lotado de gente... Algumas pessoas vão à praia, Curitibanos vão ao parque... e sou muito mais os Curitibanos que vão ao parque!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário